Implementos agrícolas distribuídos por Amazonino apreendidos por ordem do TRE-AM, a pedido do Ministério Público. Veja vídeo

Implementos agrícolas distribuídos por Amazonino apreendidos

Implementos agrícolas distribuídos por Amazonino apreendidos por ordem do TRE, depois que o Ministério Público Eleitoral recomendou que o governador não fizesse a distribuição

A distribuição de implementos agrícolas pelo governador Amazonino Mendes, quarta (04/07), provocou a reação da Justiça Eleitoral. A Polícia Federal está retirando tudo, no Centro de Convenções Vasco Vasques. A ordem é do desembargador Aristóteles Thury, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Ele atende a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O MPE havia recomendado que Amazonino não fizesse a distribuição, por constituir propaganda eleitoral antecipada. A conduta é vedada pela legislação. Apesar do aviso, o governador não só fez a distribuição como posou para fotografias ao lado dos equipamentos.

Implementos agrícolas distribuídos por Amazonino apreendidos

Os implementos foram exibidos e distribuídos em completo acinte à recomendação do Ministério Público Eleitoral

Implementos agrícolas distribuídos por Amazonino apreendidos

O momento em que o carro da Justiça Eleitoral chegava para a apreensão dos equipamentos

O governador se vale de parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A legislação permite que tal distribuição ocorra, mesmo às vésperas de eleição. Mas apenas nos casos em que se trate de continuidade de programas iniciados anos atrás.

Amazonino ficou conhecido, na década de 1980, pela distribuição de motosserras. Agora, candidato à reeleição, tenta repetir a prática.

 

Programa de José Melo

Amazonino afirma que a distribuição se deu no âmbito do programa “Terra Produtiva”, iniciado em 2015. Na prática, ele usa iniciativa do ex-governador, cassado e em prisão domiciliar, José Melo.

A apreensão se dá porque os prefeitos, após receberem os kits com os implementos, não tiveram tempo para retirá-los. Os policiais, ao se depararem com o estacionamento completamente lotado de equipamentos, fizeram a apreensão. O trabalho iniciou nesta madrugada.

Veja vídeo (enviado por leitor) da ação dos policiais federais:

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/06134703/amazonino-apreende-implementos.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *