Dupla é presa por executar motorista no Coroado por vingança. Um usa tornozeleira eletrônica

Dupla foi presa após denúncia e com armas, mas já estavam sendo investigados pelo homicídio tramado de motorista. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Anderson Tufic de Souza, 28, vulgo “Chapão”, e Anderson das Chagas Marques, 34, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e acusados de homicídio qualificado. A prisão dos suspeitos aconteceu na avenida Autaz Mirim, Cidade de Deus, zona Leste de Manaus.

No primeiro momento, a dupla foi detida por volta das 18h, por policiais militares da Força Tática, que após denúncia anônima, conseguiram chegar aos suspeitos, envolvidos numa luta corporal em via pública.

Armados

Durante revista pessoal foram encontrados com os dois, 3 armas de fogo, sendo dois revólveres de marca Taurus Calibre 38 especiais, um com cinco munições deflagradas e o outro com seis munições intactas; além de um revólver de marca Rossi Calibre 38, com seis munições intactas.

“Chapão” e Anderson foram apresentados do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A partir de informações cruzadas da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do 11º DIP, a polícia constatou que os procurados pela execução do motorista de transporte de aplicativo, Franciney Barbosa Mendes, 31, eram os mesmos detidos pela Força Tática.

Emboscada

Franciney foi executado ontem, na rua Marquesa de Santos, bairro Coroado 1, com oito tiros. O titular da DEHS, Jeff Mac Donald, ressaltou que a vítima é ex-companheiro da irmã de Anderson das Chagas. A execução foi uma emboscada tramada por pelo menos cinco pessoas, incluindo a dupla presa.

“Nossa equipe de investigação, juntamente com servidores lotados no 11º DIP, que tem como titular a delegada Rita Tenório, já estava em diligência em torno desse homicídio. Franciney teria uma relação conturbada com a ex-companheira. Alguns dias antes do delito, o homem teria ido até a casa do ex-sogro, onde desferiu socos no pai da ex-companheira e discutiu com a ex-sogra. Motivado por vingança, Anderson das Chagas convidou “Chapão” e outros comparsas para revidar as agressões”, declarou o delegado.

Mac Donald informou que no dia da ação criminosa, uma mulher, que está sendo investigada pela polícia, foi utilizada pelo bando para atrair Franciney ao local onde aconteceu o crime.

Vingança

“Durante depoimento na DEHS, os infratores confessaram participação no homicídio e afirmaram que, pelo menos, cinco pessoas estariam envolvidas na ação criminosa. Eles relataram que abordaram a vítima, juntamente com outros três elementos, no momento em que ela aguardava essa mulher para uma corrida. Os elementos efetuaram, aproximadamente, 16 disparos em direção ao veículo conduzido pela vítima”, disse o delegado.

Em consulta as site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Anderson Tufic de Souza responde a processo por tráfico de drogas, e Chagas Marques tem dois por roubo, além de um mandado de prisão em aberto.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *