URGENTE Matador de sargento tem flagrante convertido em prisão preventiva na audiência de custódia

URGENTE Matador de sargento tem flagrante convertido em preventiva

URGENTE Matador de sargento tem flagrante convertido em preventiva, durante audiência de custódia. Moisés Mendonça Lima (foto) havia sido solto em audiência anterior

O acusado de matar o sargento PM Ayub Carlos França de Araújo teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. A decisão ocorreu durante audiência de custódia realizada nesta quinta (28/06). Moisés Mendonça Lima, 19, aparência em vídeo que convenceu a juíza plantonista, Aline Kelly Ribeiro, do envolvimento do acusado.

Moisés e outros dois homens estavam assaltando, em frente ao shopping Sumaúma, na Cidade Nova. Ayub, que estava em frente, interveio e se envolveu em luta corporal com eles. Um dos três tomou a arma dele e o acertou com um tiro, pelas costas. O sargento ainda chegou a ter atendimento médico, mas não resistiu e faleceu.

A polícia divulgou as fotos de Carlos Alexandre Lopes Marreto, 27, e Felipe de Carvalho e Silva. Os dois são apontados como comparsas de Moisés.

 

Solto em custódia anterior

Moisés Mendonça de Lima havia sido preso em flagrante, no dia 8/06, por roubo de carro, também na Cidade Nova. O carro foi levado do Núcleo 16, da Cidade Nova, e encontrado com ele e outros três no Jorge Teixeira. Moisés foi solto durante a audiência de custódia.

A soltura foi destacada em grupos de policiais, nas redes sociais, com muita revolta. “Taí. Foi solto para matar trabalhador”, diz um dos comentários postados.

 

Ordem pública

A juíza que presidiu a audiência de custódia, desta vez, decidiu pela prisão preventiva. Ele se baseou no art. 312, do Código de Processo Penal (CPP). O parecer do Ministério Público Estadual teve o mesmo entendimento.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *