Suspeito de participar de assalto que terminou na morte de PM é preso. Dois seguem foragidos

Moises Mendonça foi abordado durante patrulhamento da Rocam e confessou participação no assalto que terminou com a morte do PM. Foto: Divulgação

Um suspeito identificado como Moises Mendonça Lima, 19, foi preso em flagrante suspeito de estar envolvido no arrastão que terminou com a morte de um sargento da Polícia Militar nesta quarta-feira (28).

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante buscas aos suspeitos na zona Norte, localizaram Moises, que contou sobre sua participação no assalto.

Tiro nas costas

A vítima foi o PM Ayub Carlos França de Araújo, 39, que levou um tiro nas costas da sua própria pistola, que foi tomada durante luta corporal travada com um dos infratores.

Após o latrocínio (roubo seguido de morte), equipes da PM prenderam o suspeito na rua Bela Vista, na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova.

Moises foi preso em flagrante e conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os outros procurados foram identificados como Carlos Alexandre Lopes e Felipe de Carvalho e Silva.

O sargento da PM Ayub Carlos estava de folga quando foi baleado ontem em frente a shopping na Cidade Nova. Ele não resistiu ao ferimento. Foto: Reprodução

O sargento da Polícia Militar Ayub Carlos Franca de Araújo, 39, que foi morto após ser baleado durante um assalto na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte, está sendo velado na funerária São Francisco. O enterro está marcado para às 15h desta quinta-feira (28), no cemitério São João Batista.

O PM foi morto na noite desta quarta-feira (27), quando lanchava próximo ao shopping Sumaúma, numa barraca de tacacá. No vídeo gravado por populares aparece a vítima caída na calçada, perto da rua.

Arrastão

Testemunhas contaram que a vítima estava no local quando criminosos iniciaram um arrastão na área. O sargento presenciou e reagiu.

De acordo com a PM, houve luta corporal entre Ayub e um dos criminosos. Durante a luta, o infrator conseguiu tomar a arma do policial, que foi atingido por um tiro nas costas.

O PM foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Correa. Ele seria transferido para outra unidade, mas foi a óbito.

Guarnições da PM da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência de ontem, de uma vítima de arma de fogo.

Ferimento

Ao chegar no local constataram que o ferido era o sargento Ayub. “Como o SPA não tinha estrutura adequada, foi solicitado que o Samu reconduzisse o militar para algum Hospital e Pronto Socorro, mas ele não resistiu”, informou a polícia por meio de nota.

Dois dos infratores roubaram uma motocicleta, de placas JXA-7025, e evadiram do local. Outros dois fugiram a pé em direção ao Riacho Doce. Viaturas da 6ª Cicom e Força Tática fazem buscas dos suspeitos.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/28080718/WhatsApp-Video-2018-06-28-at-08.37.40.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *