Cantor P.A Chaves anima aula de aeroboi gratuita, na Faixa Liberada da Ponta Negra, nesta quarta

A programação faz parte do projeto Fórmula Outdoor, que acontece desde 2016 na Ponta Negra. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), dia de Faixa Liberada na Ponta Negra, o público vai poder participar, no local, de uma aula especial de aeroboi, com show do cantor P.A Chaves. A aula será ao som de muita toada dos bois Garantido e Caprichoso. Além de aeroboi, terão aulas de cross training, corrida e treino funcional. As atividades, que visam a estimular hábitos saudáveis na população, são gratuitas e serão realizadas das 19h às 21h.

A programação faz parte do projeto Fórmula Outdoor, que acontece desde 2016 na Ponta Negra, sempre na última quarta-feira de cada mês. O projeto e os instrutores são da Fórmula Academia, que funciona no Shopping Ponta Negra.

Segundo o gerente e coordenador técnico da academia, José Roggero, a aula de aeroboi incentiva o público a entrar no clima do Festival de Parintins, que acontece neste final de semana. Ele explica que, durante todo o mês de junho, a Fórmula ofereceu aulas de aeroboi para os alunos.

O cantor P.A Chaves irá cantar toadas dos dois bois, enquanto os instrutores da academia ensinam as coreografias. “Essa é uma oportunidade para relembrar as coreografias das músicas antigas e aprender as atuais”, disse.

A aula de aeroboi será no calçadão da Ponta Negra, próximo à praça de alimentação. As aulas de funcional e cross training acontecem na área da praia. O ponto de encontro do grupo de corrida será no calçadão. Durante as atividades, os participantes ainda concorrem a brindes de parceiros do projeto.

De acordo com José Roggero, o objetivo do projeto Fórmula Outdoor é estimular as pessoas a iniciarem uma atividade física e a adotarem um estilo de vida mais saudável.  O projeto se propõe a levar, através de profissionais altamente capacitados, informações sobre hábitos saudáveis e prática de esporte, aos usuários da Faixa Liberada. As modalidades oferecidas pelo projeto Fórmula Outdoor são direcionadas a pessoas de todas as idades.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *