Jogadores do Nacional caíram na noite, na véspera da desclassificação na Série D, denuncia diretoria

Jogadores do Nacional caíram na noite

Jogadores do Nacional caíram na noite e diretoria afirma que os demais jogadores lutaram até o fim, na vitória de 4 a 2 insuficiente para a classificação

A diretoria do Nacional Futebol Clube, desclassificado da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Altos (PI), encontrou uma explicação. Em Nota Oficial, diretoria do clube acusa cinco jogadores de “desrespeito com a torcida e companheiros” e “falta de profissionalismo”. Meia Delciney, volante Ives, atacante Jack Chan e outros dois furaram a concentração e são apontados como culpados pela desclassificação. O Nacional venceu o jogo da volta por 4 a 2, mas havia perdido na ida por 3 a 0.

A Nota Oficial avisa que, “por questões pessoais”, os nomes dos outros dois jogadores não foram revelados. Isso coloca sob suspeição todos os demais integrantes do elenco.

O técnico Ricardo Mendes, o Lecheva, havia determinado que a concentração iniciasse na sexta (08/06), às 21h. Os jogadores deveriam se apresentar, até esse horário, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho.

Delciney e Ives chegaram ao CT na madrugada de sexta. Jack Chan deixou o local no sábado e retornou somente na madrugada de domingo (10/06), dia do jogo.

O Nacional está a um passo de terceirizar o departamento de futebol com a empresa BSI Soccer/ Ledman Sports. Reuniões semanais estão sendo realizadas, pelo conselho deliberativo, para ajustar os termos da terceirização. O clube não consegue sair da Série D e tem encontrado dificuldade até no fraco Campeonato Estadual do Amazonas.

O Amazonas tem agora no Manaus FC, o único representante na Série D.

Veja a publicação, feita no perfil do Nacional no FaceBook, em que o Nacional denuncia os jogadores:

NOTA OFICIAL

O Nacional Futebol Clube informa que os atletas, Ives, Delciney, Jack Chan e mais dois atletas que por questões pessoais não terão os nomes divulgados, serão punidos conforme previsto em contrato de trabalho entre a partes, através de multa, pelo não cumprimento de concentração para jogo. A partida em questão, entre Nacional FC e Altos-PI, era de extrema importância, valia vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e foi realizada no dia 10 de junho de 2018, às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. A punição se dá pelos motivos expostos abaixo:

  • O técnico, Ricardo Mendes, o Lecheva, e sua comissão determinaram que a concentração para a partida, iniciasse na sexta-feira (08). Portanto, todos os jogadores deveriam se apresentar às 21h, no Centro de Treinamento Barbosa Filho;
  • No sábado (09), haveria o último treino do elenco antes da partida. A atividade foi marcada para às 8h30;
  • O meia Delciney e o volante Ives, desobedeceram o horário de concentração, se ausentaram do local e chegaram ao CT somente na madrugada de sexta (08) para sábado (09);
  • Às vésperas do jogo, o atacante Jack Chan saiu do CT à noite e retornou somente na madrugada de sábado (09) para domingo (10), dia da partida.

Diante dos fatos, o clube manifesta sua total revolta com tamanho desrespeito pela instituição, sua torcida e seus companheiros de clube, uma vez que os demais jogadores obedeceram a determinação de concentração. O clube repudia e lamenta profundamente o episódio, a falta de profissionalismo por parte dos atletas acima citados, num momento em que todos deveriam estar focados pela instituição.

O Nacional precisava reverter o placar de 3 a 0 do jogo de ida. Os demais atletas tinham totais condições de jogo, tanto que lutaram até o apito final em busca de reverter o resultado. A partida terminou em 4 a 2, para o Naça, mas, no resultado agregado, o time amazonense foi eliminado da competição nacional. Faltou um gol e o comprometimento desses jogadores com suas carreiras, suas famílias, com seus nomes e, principalmente com a camisa do clube do qual eles se comprometeram em defender. O Nacional Futebol Clube está acima de qualquer pessoa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *