Pré-candidato ao Senado, Luiz Castro vai registrar em cartório renúncia a privilégios do mandato

O pré-candidato Luiz Castro acredita que conseguirá economizar R$ 10 milhões, em oito anos de mandato, com o corte de privilégios. Foto: Arquivo

Pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade, o deputado Luiz Castro vai registrar em cartório a renúncia de privilégios do mandato, como direito a aposentadoria, plano de saúde e auxílio moradia, entre outros. O registro da sua plataforma de atuação parlamentar será feito no Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Pessoa Jurídica (Av. Getúlio Vargas, 1149), às 10h, desta sexta-feira, 15/06.

No documento, Luiz Castro renuncia aos benefícios vitalícios, prerrogativas do mandato de senador, como a aposentadoria, plano de saúde e plano odontológico. Consta também o compromisso de abrir mão do auxílio moradia, de reduzir em pelo menos 25% a verba para contratação de pessoal e para atividade parlamentar, além de renunciar ao salário extra. A estimativa é de que em oito anos de atuação, a economia chegue a R$ 10 milhões em seu mandato.

“Para nós, que estamos construindo essa candidatura, é uma forma de dar ao eleitor algo em que ele possa acreditar, que saiba que estamos assumindo uma responsabilidade futura”, afirma o deputado.

 

Mandato participativo

Outra proposta apresentada pelo pré-candidato é a construção participativa do mandato de senador. Para isso, antes mesmo de iniciar o período eleitoral, pelas diretrizes registradas em cartório, Luiz Castro realizará diálogos diretos com os segmentos sociais, com os trabalhadores e com o setor produtivo do Amazonas, para ouvir as demandas e saber o que deverá ser levado ao Senado Federal.

“O senador precisa deixar de se comportar como uma entidade superior, nós precisamos trabalhar diretamente com aquilo que os cidadãos e o Estado do Amazonas precisam, priorizando os interesses sociais, econômicos e ambientais”, reforça o pré-candidato.

Nessa perspectiva, as ações de fiscalização e de combate à corrupção também são pontos que Luiz Castro defende na condução de um mandato transparente e eficiente. “Criaremos mecanismos para informar de maneira eficaz a população sobre as nossas ações, consolidando um mandato diferente, fora dos esquemas de poder pelo poder”, afirma.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *