Companheira de traficante entregou homem que foi decapitado por vender droga em área rival. Ordem partiu de dentro do presídio

Suzany deu as informações sobre “Jacaré” para o seu então companheiro, “Osga”, que comandava o tráfico no Parque das Nações. “Osga” mandou matar vítima de dentro do presídio. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Suzany Antunes Barreto, 27, foi detida em cumprimento a mandado de prisão preventiva acusada de participação na morte de Jean de Brito Albano, 20,o “Jacaré”. O homem foi encontrado morto, decapitado, na madrugada do dia 31 de maio de 2017, em uma área de mata na rua Rio Branco, bairro Flores, zona Centro-Sul.

O delegado Jeff David Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou que a infratora foi presa pela equipe da DEHS ontem, na casa da mãe, na rua Romênia, conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

A ordem judicial em nome de Suzany foi expedida no dia19 de março deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Mac Donald explicou que o crime foi motivado pela disputa por áreas para comercialização de drogas no conjunto Parque das Nações, e que a execução de “Jacaré” partiu do então companheiro da infratora, Osmando Silva Teles, conhecido como “Osga”, que na época estava preso.

Grupo rival

Segundo Mac Donald, a vítima era integrante de um grupo rival ao dos infratores. Jeff David disse, ainda, que Suzany teria repassado informações sobre a vítima para “Osga” e aos “Irmãos Cachoeira”, como são conhecidos Charles Rodrigo Belo da Silva e Wanderlan Torres da Silva, que trabalhavam para o detento e estão sendo procurados pela polícia.

“Quando o grupo teve conhecimento de que Jean estava vendendo drogas naquela área para traficantes rivais, determinou a morte de ‘Jacaré’. Nós chegamos até Suzany durante as investigações em torno da morte de Osmando e de outra pessoa, no dia 3 de junho deste ano. Ao consultarmos o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), verificamos a existência, em aberto, do mandado de prisão em nome de Suzany”, explicou o delegado.

Suzany afirmou, em depoimento, que mantinha contato com Osmando por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, de onde partiu a ordem para a execução de “Jacaré”. A mulher revelou, ainda, a identidade dos executores, que não será divulgada para não comprometer o andamento das investigações. A autoridade policial já representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dos infratores.

Indiciamento

A mulher foi indiciada por homicídio qualificado. Suzany irá permanecer nas dependências do prédio da especializada até o término dos procedimentos cabíveis em torno do caso.

Jeff Mac Donald solicitou a colaboração da população para localizar e prender os irmãos Charles Rodrigo Belo da Silva e Wanderlan Torres da Silva.

Quem puder colaborar com informações que possam ajudar os policiais civis, entrar em contato pelo número (92) 99184-4434, o disque-denúncia da DEHS. Delações também podem ser feitas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *