Nas últimas 24h, Manaus registra seis mortes violentas e execuções por tráfico

Homem não identificado foi encontrado jogado em via pública, no Centro, morto por arma branca e amarrado. Fotos: Divulgação

Nas últimas 24 horas, Manaus registrou seis homicídios em locais distintos da capital, sendo cinco por arma de fogo e um por arma branca. As mortes foram registradas entre a noite de sábado e as primeiras horas deste domingo (10).

O corpo de um homem não identificado foi encontrado por populares por volta das 21h de ontem, enrolado em um lençol e perfurado de balas, na rua Paraguaçu, bairro Vila da Prata, zona Oeste.

Os populares acionaram policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após ouvirem barulhos de tiros.

Ao irem ao local, encontraram o corpo enrolado. Segundo a perícia técnica, a vítima foi torturada, enforcada e baleada, sendo jogada no endereço.

Petrópolis

Um homem identificado apenas como Andrew foi morto a tiros por uma dupla na rua Álvaro Botelho, em Petrópolis, na zona Sul.

Conforme testemunhas, a vítima teria ido comprar drogas de soldados do tráfico, identificados como Dinho e Guilherme. Andrew teria iniciado uma discussão com os suspeitos pelo fato de os mesmos não terem troca na hora da comprar da entorpecente.

Após sair do local, a dupla seguiu a vítima e atirou a queima roupa contra a cabeça de Andrew, que não resistiu e morreu.

Dentro de motel

Um terceiro homem, ainda não identificado, foi morto a tiros dentro de um motel na avenida Adalberto Vale, Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

A polícia ainda não soube informar as circunstâncias do crime. Informações preliminares dão conta que a vítima estaria sendo seguida, entrou no estabelecimento com intuito de se esconder de criminosos, mas foi encontrado e morto. Câmeras de segurança do local vão ser usadas para ajudar a identificar o criminoso.

10 tiros

Na zona Centro-Sul, Ednaldo Aquino de Souza foi morto com pelo menos 10 tiros nas proximidades da rua das Palmeiras, no bairro Parque Dez.

Conforme testemunhas, Ednaldo era entregador de lanches e estava em serviço quando ocupantes de um Prisma prata, de placas não identificadas, efetuaram diversos tiros contra ele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas o entregador não resistiu aos ferimentos. A polícia acredita que o crime tenha relações com dívidas relacionadas ao tráfico.

Compensa

Francisco Fernando Castro da Costa, 42, foi morto a tiros no momento em que saia de um beco nas proximidades da rua São João, bairro Compensa 2, zona Oeste.

Conforme relatos das testemunhas, dois homens chegaram numa moto, quando um deles desceu e atirou contra Francisco. Segundo familiares, Francisco era autônomo e usuário de drogas.

Amarrado

Com mãos e pés amarrados, e com sinais de tortura, o corpo de um homem sem identificação foi encontrado durante neste domingo, na rua General Glicério, Cachoeirinha, zona Sul.

Conforme informações do Departamento de Polícia Técnica-Científica, a vítima apresentava sinais de tortura na região da cabeça, além de ter sido atingido com pelo menos 11 estoques, provavelmente de faca, na região do pescoço.

Moradores do entorno não conhecem a vítima que aparenta ter entre 23 e 25 anos. O Instituto Medico Legal (IML) foi acionado pra realizar a remoção dos corpos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar os crimes.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *