Por salários atrasados, trabalhadores terceirizados da Susam protestam em frente à FMT

Os manifestantes em frente a FMT informaram que estão com atraso salarial de dois meses, embora estejam recebendo vale-transporte. Eles são do Serviços de Enfermagem Geral e Especializado do Amazonas Ltda (Segeam).Foto: Arquivo Pessoal

Trabalhadores terceirizados da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) realizam manifestações, na manhã desta quinta-feira (7), em frente do Hospital de Medicina Tropical do Amazonas, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, reivindicando o pagamento de salários atrasados.

Os manifestantes em frente a FMT informaram que estão com atraso salarial de dois meses, embora estejam recebendo vale-transporte. Eles são do Serviços de Enfermagem Geral e Especializado do Amazonas Ltda (Segeam).

Leia também:Bairros da zona Norte ficam sem água por falta de energia

Em nota a Susam informou que o pagamento das empresas terceirizadas está ocorrendo regularmente, para empresas com documentação regularizada. No caso das seis prestadoras de serviço citadas na manifestação, houve atraso no pagamento devido a falta de documentação por parte das empresas.

Ainda segundo a Susam, no entanto, o repasse já foi regularizado nesta semana, e as empresas foram orientadas a priorizar o pagamento dos funcionários.

A reportagem tentou contato com a Segeam, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *