Exército resgata 40 passageiros de ônibus atolado há quase uma semana na BR-319. Vergonha nacional

CMA deu apoio a retorno de 40 passageiros atolados na BR-319. Fotos: Divulgação

O Comando Militar da Amazônia (CMA) apoiou o retorno, para casa, dos 40 passageiros do ônibus que passou quase uma semana atolado em um trecho da BR-319 (Manaus-Porto Velho). Os jovens embarcaram na manhã deste domingo, 03, em uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com destino a Porto Velho (RO).

O grupo saiu de Porto Velho no dia 27 de maio em um ônibus fretado, com destino ao município de Rio Preto da Eva (distante 59 quilômetros de Manaus), para participar de um encontro de jovens da Igreja Adventista.

Veículo atolado

Na área conhecida como Igapó Açu (distante 250 quilômetros da capital), o veículo atolou no barro devido as condições precárias da rodovia.

Completamente isolados, os passageiros ficaram quase uma semana na estrada até que o Exército Brasileiro fosse acionado.

Com a chegada do pedido de ajuda, o CMA iniciou estudo para definir a melhor estratégia de resgate e solicitou o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que realizava trabalhos de manutenção nas proximidades.

Rio Preto da Eva

A equipe do Dnit atendeu ao chamado e tirou o ônibus do atoleiro, permitindo que o veículo seguisse viagem até Rio Preto da Eva.

Preocupado com um maior desgaste dos jovens, em Manaus, o CMA intermediou junto a Força Aérea Brasileira, uma aeronave para realizar o transporte de volta dos passageiros até Porto Velho.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    Marcos Santos, si isso virar moda o exército brasileiro vai ter que comprar uma frota de avião somente para resgatar ônibus atolado nas BR- do Brasil a fora. Eu conheço o local onde o ônibus atolou.é uma grabde comunidade na parte do meio da floresta. Não precisava ter acionado o exército brasileiro para resgatalo, até porque tem carro que 2, vezes por semana visita aquela comunidade de pequenos agricultores que levam sua pequena produção até o município do castanho. Depois que a Internet chegou nesse país tudo vira notícia. Seja ela mentira, ou verdade. Muitos Leigos pedem o asfaltamento dessa BR-, mas não não sabem o mau que iram fazer com a natureza que parte dela ainda está intacta. Para quem não sabe, e gostaria de sabe é muito bonito a chamada parte do meio quase toda virgem, devemos si preservar aquele património mundial da humanidade que é a BR-319.