Sete traficantes são presos no rio Solimões com mais de 600kg de drogas da Colômbia

Sete traficantes são presos no rio Solimões

Sete traficantes são presos no rio Solimões com mais de 600kg de drogas que traziam da Colômbia para Manaus. Fotos: Divulgação/ PF

Um grupo de traficantes foi preso por volta das 15h30 de sábado (26/05), à altura do Município de Anamã (AM). Eles haviam saído da Colômbia e estavam trazendo 632kg de droga para Manaus.

Os policiais que participaram da ação integram a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. Eles tiveram apoio do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

 

Tráfico transnacional

Os presos, que estavam numa veloz lancha, com motor de 300hp, eram cinco colombianos e dois brasileiros. Eles traziam 567,3kg de skank colombiano e 64,7kg de cocaína.

Os colombianos são Roberto Marulanda Hernandez, Edilberto Rivera Andrade, Lavid Josué Zapata Ipuchima, Ronaldo Chacon Rubiano e Fredy Ico Salazar. Os dois brasileiros foram identificados como José Raimundo de Paula Lima e Lindomar Gonçalves de Souza.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzidos à Superintendência da PF em Manaus. Eles já estão à disposição da Justiça Federal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *