Distribuidora tenta abastecer postos pelo rio Negro, mas é ameaçada por caminhoneiros

Distribuidora tenta abastecer postos pelo rio Negro

Distribuidora tenta abastecer postos pelo rio Negro, mas foi ameaçada por caminhoneiros e teve que reforçar a segurança pedindo ajuda policial

A Distribuidora Atem tentou manter o abastecimento dos postos de combustíveis em Manaus. Ela tem uma rede de postos com bandeira própria e de terceiros. “Fizemos uma rota alternativa, pelo rio (Negro), depois que as vias terrestres de acesso à distribuidora foram fechadas. Os caminhoneiros souberam e mandaram avisos de que poderiam retaliar. Por conta da segurança, o pessoal suspendeu essa operação”, disse uma fonte da Atem.

As ruas que dão acesso à distribuidora Atem, como as da Reman, foram bloqueadas nesta quinta (24/05). A direção da empresa enviou comunicado à Amazonas Distribuidora avisando que está impossibilidade de cumprir contratos de abastecimento. “Há cláusulas punitivas no contrato que temos com a empresa, mas não há como chegar aos locais abastecidos por rodovias. Só nos resta torcer para que o protesto (dos caminhoneiros) termine”, disse o advogado Antônio Nunes Sampaio.

 

Risco de apagão

Usinas termelétricas do interior podem ficar sem combustível. Isso ameaça localidades e até sedes municipais de apagão. As rodovias nos arredores de Manaus foram todas bloqueadas pelos caminhoneiros.

Rio Preto da Eva, Novo Airão, Iranduba e Presidente Figueiredo serão os primeiros Municípios a sentir o desabastecimento. Elas mantêm estoque de combustível para apenas dois dias.

O bloqueio na BR-319 (Manaus-Porto Velho) ameaça o abastecimento de Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri e Autazes.

Localidades como Vila do Araça (Careiro Castanho), Novo Céu (Autazes), Vila de Lindóia e Novo Remanso (Itacoatiara) podem ter apagão. Elas estão na lista de termelétricas divulgada pela Amazonas Energia com estoque de combustível crítico.

Distribuidora tenta abastecer postos pelo rio Negro

Bloqueio das ruas usadas por caminhões da Atem foi feito desde cedo, nesta quinta (24/05)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *