Bombeiros não encontram corpo em destroços de avião que caiu e incendiou. Veja mais vídeos e fotos do local

Fotos: Divulgação

O avião que caiu nas proximidades do aeroclube de Manaus, em Flores, zona Centro-Oeste, nesta terça-feira (22), é um modelo Caravan Cessna, com capacidade para 16 lugares, pertence a Amazonaves Táxi Aéreo, de prefixo PT-FLW.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nos destroços do avião não há corpos. Uma testemunha teria informado que o piloto, identificado como Clovis Martins, 55, conseguiu sair da aeronave antes que a mesma incendiasse.

Incendiado

O avião decolou do aeródromo da cidade e caiu na sequência, incendiando completamente a cabine. Os bombeiros chegaram ao local da ocorrência em 2 minutos e 30 segundos após a chamada.

Várias fotos e vídeos publicados em redes sociais mostram a fumaça negra que sai das matas que ficam perto de um terreno atrás da empresa Ramsons. Em fevereiro deste ano outra aeronave caiu no mesmo local.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/22105043/WhatsApp-Video-2018-05-22-at-11.37.47.mp4[/KGVID]

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/22105123/WhatsApp-Video-2018-05-22-at-11.32.26.mp4[/KGVID]

Veja decolagem do avião que caiu

Acidente anterior

O piloto Robinson Rodrigues Castilho, 50, o copiloto José Hernandes de Lima Rogério, 38, e o empresário Osnir dos Santos, 52, foram as vítimas fatais do acidente aéreo do dia 22 e fevereiro, envolvendo uma aeronave de pequeno porte com cinco passageiros, que caiu após decolar do aeroclube de Manaus.

O acidente aconteceu nas proximidades da avenida Torquato Tapajós. Os dois sobreviventes foram Valdir Aldenir, de 57 anos, e Flávio Matias Cunha.

A aeronave que caiu em fevereiro era do modelo modelo Minuano, da empresa Fretav Operadora de Serviços e Turismo, que sofreu pane após a decolagem no aeroclube de Manaus e tentou retornar para a pista, sem êxito.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Daciel Feitoza Ataide disse:

    Quando vão tirar o Aeroclube desse local??, quando cair na Torquato Tapajós e virar uma trajédia??
    já ta passando da hora de mudar o Aeródromo de Manaus.