Protesto contra alto preço da gasolina percorre principais ruas de Manaus e entra pela noite

Protesto contra aumento da gasolina em Manaus

Carreata se dispersou na Avenida Coronel Teixeira, após percorrer algumas das principais ruas da cidade. Foto: Marcos Santos

Após fazerem um protesto na avenida Djalma Batista contra o aumento do preço do litro de gasolina, no final da tarde desta segunda-feira (21), cerca de 200 motoristas de aplicativos de transporte e pessoas ligadas a movimentos sociais seguiram em carreata por algumas das principais ruas de Manaus.

Os manifestantes deixaram a Av. Djalma Batista por volta das 19h, seguindo pela Avenida Torquato Tapajós até o Aeroporto Eduardo Gomes.

Os motoristas deram uma volta em frente ao aeroporto, seguindo para a Avenida do Turismo até a Ponta Negra, zona oeste. Lá, fizeram um protesto em frente ao anfiteatro da Ponta Negra, por volta das 21h, e seguiram pela Avenida Coronel Teixeira, onde se dispersaram.

 

Mobilização nacional

A manifestação faz parte de uma mobilização nacional convocada pelas redes sociais. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 carros participaram do protesto.

Lucas Souza, um dos coordenadores do movimento “Vem pra rua”,  explicou que a manifestação é nacional. “Essa mobilização é nacional e está acontecendo em 10 estados, entre eles São Paulo e Rio de Janeiro”, disse.

Durante a ação, manifestantes fecharam a avenida Djalma Batista no trecho com a rua Pará durante cerca de cinco minutos e, depois, liberaram uma das faixas para desafogar o trânsito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *