Sabino Castelo Branco, ainda internado no Sírio-Libanês, volta a falar e se alimentar

Sabino Castelo Branco ainda segue internado no Sírio Libanês

Sabino Castelo Branco sofreu um grave acidente vascular cerebral (AVC), em agosto do ano passado. Foto: Arquivo

Internado há quase nove meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB)  já recuperou um pouco a fala, está consciente e pode se alimentar. As informações são do vereador e filho dele, Reizo Castelo Branco (PTB). O ex-deputado federal sofreu um grave acidente vascular cerebral (AVC), em agosto do ano passado.

Ainda de acordo com Reizo, Sabino já pode falar, mas não está 100%. “Ele fala,  mas a fala não está 100%.”. O vereador ainda contou que o pai está consciente e se alimenta, mas tudo de forma lenta. “Ele está bem, está consciente, está se alimentando, mas é tudo lento”, disse o filho.

Vereador Reizo Castelo Branco

O vereador Reizo Castelo Branco disse que fez um teste de memória com o pai e que ele está lúcido. Foto: CMM

Reizo comentou que o pai está lúcido, pois já fez algumas perguntas para ter certeza sobre a recuperação da memória dele e conseguiu. Sabino lembrou sobre sua atuação política, chegou a responder quantas vezes foi vereador e se já era deputado federal.

Segundo Reizo, a família ainda aguarda parecer dos médicos sobre uma possível alta do ex-deputado. “Estamos aguardando. Não sabemos se ele vai continuar no hospital ou voltar para Manaus.”.

Relembre

Sabino Castelo Branco sofreu um AVC no Dia dos Pais do ano passado. Passou por cirurgia em Manaus e foi transferido depois de alguns dias para o Sírio Libanês, em São Paulo, onde está até hoje.

O hospital paulista enviou uma equipe médica e uma UTI área para transportar o paciente de Manaus para São Paulo. Segundo informações, Sabino ficou por um mês em coma.

 

 

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alessandro Silva disse:

    Se não estiver sendo pago pelo SUSAM-AM dou a minha cara a tapa!

  2. Paulo Alves Barros disse:

    Que Deus lhe traga logo de volta para continuar lutando pelo povo de Manaus. SABINO: vc faz falta ….Deus tem algo muito grande em sua vida. DEUS TE GUARDE E TEPROTEJA EM NOME DE JESUS CRISTO.

  3. Arthur Brito disse:

    Esse Sabino Castelo Branco está envolvido no desvio de dinheiro na saúde do Amazonas. Esse safhado deveria estar internado aqui em Manaus num hospital público, que ele ajudou a desviar recursos. Espero que fique bom, para mofar na cadeia.