Deputado Sabino é transferido para São Paulo. Voo em UTI aérea levará 4h

Equipe do Sírio fez avaliação do quadro clínico e exames em Sabino Castelo Branco ontem à noite. Ele passou a noite estável e será removido para o Sírio Libanês nas próximas horas. Foto: Reprodução

O deputado Sabino Castelo Branco (PTB) foi transferido de Manaus para o Hospital Sírio Libanês na manhã desta terça-feira (15), em uma UTI aérea da unidade, que veio de São Paulo. Segundo fontes do Portal Marcos Santos, que acompanham o quadro de saúde do parlamentar, ele chegou ao Terminal 2 do aeroporto Eduardo Gomes, o Eduardinho, às 8h40, numa UTI móvel da Samel, e embarcou no avião às 8h55. O avião saiu de Manaus às 9h05.

O paciente, apesar do quadro grave provocado pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, passou a noite de ontem estável, tendo a pressão arterial estabilizada. Conforme a fonte, a situação do quadro clínico é boa para realizar a transferência. “Ele já passou por uma grande parte mais crítica, do controle das hemorragias pelo AVC, que foram graves. Agora é esperar como ele irá reagir”, disse.

A remoção será feita com Sabino em coma induzido, com suporte de equipamentos, inclusive respirador. Ele viaja com a equipe que veio do Sírio Libanês fazer avaliação do seu quadro após as duas cirurgias bem sucedidas feitas na Samel.

Os médicos que vão acompanhar o parlamentar na UTI aérea são os neurocirurgiões Felix Pahl e José Erasmo Lúcio, e a intensivista Dayene Souza. O trio elogiou o trabalho feito pela equipe médica da Samel, nas duas intervenções cirúrgicas que foram realizadas no domingo e ontem.

A equipe que acompanhou o quadro do deputado, na Samel, foi formada pelos médicos Denis Raid, neurocirurgião responsável pelas duas cirurgias, Dirce Onetti, Daniel Fonseca e Fabiane Marques, os três intensivistas do hospital.

 

Atualizada às 9h

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *