Glenn Hughes, The Voice do Rock, passou pelo Porão do Alemão deixando seu rastro de lenda

Glenn Hughes The Voice do Rock passou pelo Porão

Glenn Hughes The Voice do Rock passou pelo Porão numa noite de delírio para quem gosta de boa música

Glenn Hughes é um sujeito magrinho. De carne, decerto, só tem a língua. Veste o contrabaixo como aquele menino que mal aprendeu a andar e enverga a camisa do pai. De repente, os 67 anos se iluminam, o palco está pronto, ele se aproxima do microfone e a voz lhe sai da garganta. Aí está The Voice do Rock.

Agora imagine tudo isso, enfim, no Porão do Alemão. E alguém, amante da música, sendo apresentado a essa lenda por Cid, Filho e Neto, Caio, Stanley, Balão e Capeta? Sabem tudo de rock.

A noite de quinta (26/04) foi inesquecível. Glenn Hughes deixou em Manaus o melhor da sua maturidade musical. A voz, outrora rascante, hoje percorre notas de sucessos como “Smoke on the water” sem o menor esgar de sofrimento. Ainda que o rosto esteja marcado pelo tempo.

 

Garotada

Hughes usa o contrabaixo – aquele que parece grande diante do corpo franzino, afinal, até ele tocá-lo – como batuta para dirigir a “garotada”. A banda, ainda assim, só tem craques reverentes ao mestre. O guitarrista Soren Andersen se curvou ao esporro por ter atravessado um riff à frente do tecladista Jay Bo Hansen. E a galera do Porão notou que ele é a cara do DJ Graciano Rabelo, da rádio Mix🤣. O baterista Fer Escobedo (“muito, muito jovem”, como descreveu Hughes) esbanja simpatia e foi socializar na plateia após o show.

A galera do Porão, quase toda dos 40 para cima, delirou ao ritmo do repertório do Deep Purple, um dos pontos de parada do talento de The Voice. Nada sem um tom a mais de inspirado suingue. Ele cumpriu, afinal, a promessa de improvisar arranjos e fugir das versões de estúdio.

Glenn Hughes, entretanto, passou pelo Brasil tocando em poucas cidades. Brasília (17/4), BH (19/4), SP (21/4), Limeira (22/4), Curitiba (24/4), Manaus (26/4), Porto Alegre (28/4), RJ (29/4), Vila Velha (1°/5). O Porão do Alemão estava lotado, mas não superlotado como merecia The Voice.

Marquinhos, promotor do show, outrossim, deu outra bola dentro. Mais uma lenda do rock passou por aqui. Quem viu, viveu.

Veja um dos momentos (com vídeo feito no celular) do show, na música “Stormbringer”:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *