Clube dos Quadrinheiros estreia projeto ‘Cine CQM’ no Palácio da Justiça

Foto: Divulgação

Neste sábado (28), a partir das 16h, o Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, vai receber a primeira edição do “Cine CQM”, evento do Clube dos Quadrinheiros de Manaus, que exibirá “Paprika” (2006), um filme japonês de ficção científica. A programação, que possui entrada gratuita, faz parte da agenda do “Espaço Aberto”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

“Paprika” é baseado no livro homônimo de Yasutaka Tsutsui e fala sobre uma pesquisa psicológica realizada com um aparelho que permite que terapeutas entrem nos sonhos dos pacientes, por meio de um tratamento psicoterapêutico, com o objetivo de ajudá-los.

Foto: Divulgação

De acordo com Adriano Bezerra, integrante do Clube dos Quadrinheiros, o “Cine CQM” tem como principal finalidade popularizar e unir a sétima e a nona arte. “A proposta do projeto é divulgar filmes de cinema e histórias em quadrinhos, para a sociedade em geral. Trata-se de uma forma eficiente de difundir entretenimento e cultura, assim como conhecimento”, pontua.

Sobre o Cine CQM – O “Cine CQM” é um projeto idealizado pelo Clube dos Quadrinheiros de Manaus e tem como peculiaridade apresentar filmes que mostram a interseção da sétima e da nona arte (cinema e histórias em quadrinhos). Sempre estarão em cartaz filmes com personagens de histórias em quadrinhos, animação ou simplesmente uma adaptação feita dos gibis para os cinemas.

Serviço: Clube dos Quadrinheiros estreia ‘Cine CQM’

Data/hora: 28 de abril de 2018, sábado, a partir das 16h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça (Av. Eduardo Ribeiro, 901 – Centro)

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: 18 anos

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *