Melo e Edilene terĂ£o que pagar R$ 190 mil cada e usar tornozeleira para sair da cadeia

JosĂ© Melo e Edilene, presos na OperaĂ§Ă£o 'Estado de EmergĂªncia'

JosĂ© Melo e Edilene tambĂ©m terĂ£o que usar tornozeleira eletrĂ´nica. Foto: Arquivo Secom

Para poder deixar a cadeia, o ex-governador JosĂ© Melo e a ex-primeira-dama Edilene Gomes terĂ£o que pagar uma fiança de 200 salĂ¡rios mĂ­nimos, o que equivale a R$190.800,00, cada um. O valor foi fixado pela 3ª turma do Tribunal Regional Federal da 1ª RegiĂ£o (TRF 1), em julgamento nesta tarde (17), que acolheu parcialmente o habeas corpus em favor do casal. Os dois tambĂ©m terĂ£o que usar tornozeleira eletrĂ´nica.

“Somente apĂ³s o recolhimento ou a garantia do valor da fiança Ă© que a ordem de liberdade serĂ¡ cumprida, ficando ao encargo da justiça a disponibilidade para instalaĂ§Ă£o do dispositivo de monitoramento eletrĂ´nico”, explica o advogado do casal, JosĂ© Carlos Cavalcanti Junior.

JosĂ© Melo e Edilene Melo foram presos no dia 26 de dezembro de 2017 e estĂ£o cumprindo prisĂ£o preventiva no Centro de DetenĂ§Ă£o ProvisĂ³ria, no KM 8 da BR 174 (Manaus-Presidente Figueiredo).

 

Indiciados

A PolĂ­cia Federal indiciou o casal e mais quatro ex-secretĂ¡rios pelos crimes investigados nas operações desdobramentos da Maus Caminhos, como a “Custo PolĂ­tico” e “Estado de EmergĂªncia”.

As operações foram deflagradas pela PF, MinistĂ©rio PĂºblico Federal (MPF) e Controladoria Geral da UniĂ£o (CGU), investigando um esquema milionĂ¡rio de desvio de verbas da saĂºde pĂºblica.

 

Veja também
2 comentĂ¡rios

Deixe um comentĂ¡rio

O seu endereço de e-mail nĂ£o serĂ¡ publicado. Campos obrigatĂ³rios sĂ£o marcados com *

  1. CĂ©sar disse:

    A justiça foi feita.o governador JosĂ© Melo foi preso injustamente nessa operaĂ§Ă£o, onde a palavra de delator Vale mais que a do acusado. a justiça desde paĂ­s ta aos avesso.onde um delator para sir livrar das acusações de roubo achacalhar acusado e seua familiares. NinguĂ©m vai apagar sua histĂ³ria de trabalho e dedicaĂ§Ă£o ao povo do Amazonas. vossa excelĂªncia foi um grande educador na Ă¡rea da educaĂ§Ă£o. ninguĂ©m conhece melhor o estudo melhor que o senhor. tenho o maior respeito e consideraĂ§Ă£o por vossa excelĂªncia. lhe desejo saĂºde, paz, felicidade e longos anos de vida. Espero que vossa excelĂªncia viva como uns descendentes de AbrĂ£o. Felicidade pra vc Ă© sua.companheira de lutar dona Edilene. …..

  2. CARLOS ROCHA disse:

    Melo tem que abrir o bico.