Líder da FDN na zona Sul que era chefe do tráfico no Igarapé do 40 é preso. Veja vídeo

Bruno Gringo, líder da FDN no Igarapé do 40

Um dos líderes da FDN, Bruno Gringo tinha armas e drogas escondidas dentro de sua casa. Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (16) foi preso o traficante e homicida Bruno Ferreira Moreno, de 28 anos, conhecido como “Bruno Gringo”, apontado como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte – FDN. A prisão aconteceu na rua Seis, do conjunto Boas Novas, do bairro Cidade Nova, zona Sul de Manaus, em uma ação conjunta do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (SEAOP).

Bruno Gringo foi preso após policiais do DRCO e da SEAOP, realizarem campana nas proximidades da casa onde o suspeito morava. Durante a abordagem, foi encontrado no forro da casa, 1 pistola calibre 380, com oito munições intactas, 1 revólver calibre 38 com mais três munições, 300 trouxinhas de Oxi e aproximadamente 300 gramas de cocaína.

Veja o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=KFIqqmWWDQU&feature=youtu.be

A prisão ocorreu após um desdobramento da Operação “Constantinópolis”, deflagrada no dia 19 de fevereiro desse ano, que culminou com a prisão de quatro outras pessoas também ligadas ao tráfico de drogas. O objetivo da operação era desarticular atividade financeira de uma organização criminosa que atuava no bairro Educandos, na zona Sul.

Na primeira fase da operação ocorrida no início do ano, foram presos Diego Bruno de Souza Moldes, de 30 anos, também conhecido como “Nariz”; a namorada dele Deborah Moraes de Carvalho, de 30 anos; Douglas Campos de Almeida, de 23 anos, “O Pateta” e Ediomar Pimentel da Silva, de 20 anos. No mesmo dia compareceu também na delegacia acompanhado de um advogado “Diogo Bruno Moldes Barbosa, de 23 anos, o “Neco”, que é irmão do Diego Moldes.

Bruno Gringo

Gringo era investigado pela polícia desde 2017, em razão dos conflitos que estavam ocorrendo na zona Sul. Bruno ganhou fama no tráfico quando ele e o Diego Moldes “Nariz”, conseguiram expulsar o “Mano Caio” dos domínios das bocas de fumo do Igarapé do 40. Como brinde ele passou a ser um dos líderes do tráfico facção criminosa “Família do Norte” (FDN) naquela região, dividindo território com Diego Moldes o “Nariz”.

Bruno tinha mandado de busca em aberto, desde janeiro desse ano, quando foi realizada operação Constantinópolis. Ele também é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), como suspeito de ter comandado um triplo homicídio ocorrido no final do ano passado no bairro de São Lazaro.

Bruno foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao termino dos procedimentos cabíveis no departamento, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Hench da Silva Reis, no bairro de São Francisco, zona Centro-Sul.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *