Ex-homem forte de Amazonino, Sidney Leite agora pede fiscalização do Governo estadual

Sidney Leite pediu ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) maior atenção em relação às despesas do Estado.

Ex-secretário da Casa Civil do Governo do Amazonas e um dos políticos mais próximos do governador Amazonino Mendes,  o deputado estadual Sidney Leite (PROS) adotou discurso de oposição, nesta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa. Ele pediu ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) maior atenção em relação às despesas do Estado.

Segundo o deputado, de acordo com a prestação de contas do Governo do Amazonas, de domínio público no Portal Transparência, algumas despesas não passaram pelo processo de licitação e contratações foram feitas sem nota de empenho. “Como é que o Governo do Amazonas realiza despesas sem licitação? Como governantes contratam sem empenho? Isso virou uma coisa normal. Eu não sei qual é a mágica, qual a química para aprovar as contas de secretário que contratam sem licitação. Não rasgaram a Lei de Responsabilidade Fiscal não, rasgaram todas as leis!”, questionou o deputado, pedindo maior atenção do TCE-AM às contas do Estado.

 

Situação corriqueira

Leite afirmou ainda que a situação é comum em várias secretarias. “Isso acontece em várias áreas. Ora, aprovamos o orçamento aqui (na Assembleia), temos o Plano Plurianual, temos um planejamento orçamentário programado. Isso deve ser superado para não gerar este tipo de situação e não ultrapassar o nível de comprometimento do Estado, proporcionando o crescimento e redução do comprometimento da dívida pública de quase R$ 1 bilhão por ano”, recomendou.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. andrade disse:

    Está aborrecido porque o governo “deixou” penalizarem sua mulher por roubo de $ público