Governador Amazonino Mendes promove mais de 300 bombeiros militares

Amazonino promove 314 bombeiros militares

São 314 bombeiros militares promovidos em uma das maiores promoções já feitas na história da corporação. Foto: Divulgação

Pelo menos 314 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram promovidos nesta quinta-feira (08/03). Os decretos foram assinados pelo governador Amazonino Mendes e serão publicados na edição desta quinta-feira mesmo, do Diário Oficial do Estado do Amazonas.

Essa é uma das maiores promoções da história da corporação feitas pelo chefe do Poder Executivo. As ascensões abrangem tanto o Quadro de Oficiais Bombeiro Militar (QOBM) quanto o Quadro de Praças Bombeiro Militar (QPBM), conforme explica o comandante geral do CBMAM, coronel Mauro Marcelo Lima Freire.

“Elas serão publicadas no diário oficial desta quinta-feira, que estará disponível a partir de amanhã (sexta-feira). São 314 bombeiros militares promovidos em uma das maiores promoções já feitas por um governador para a corporação. Aproveito para agradecer ao governador Amazonino Mendes pelo compromisso firmado e agora concretizado através dessas promoções”, disse a autoridade militar.

 

Valorização

De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, as promoções fazem parte das ações de valorização dos servidores da segurança. No fim do mês passado, 1.180 policiais militares foram promovidos. “São 314 bombeiros militares que tiveram as promoções assinadas por merecimento pelo governador Amazonino. As atas da Polícia Militar seguem em análises para que possamos avançar ainda mais com as promoções que estão atrasadas e que, agora, no governo do Amazonino está sendo atualizadas”, disse.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *