Máquina de sorvete furtada é recuperada e trio é preso com 32 porções de skunk

Polícia chegou até os infratores ao identificar carro usado no furto da máquina de sorvete. Na residência foram encontradas as 32 porções de maconha. Foto: Divulgação

Felipe Fonseca Menezes da Costa, 20; Márcio Ricardo Soares Monteiro, 43; e Samara Duarte Saboia, 39, foram presos em flagrante com 32 porções grandes de maconha do tipo skunk. Com o trio, a polícia apreendeu ainda um adolescente de 16 anos.

Com os infratores, a equipe do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Benvinda de Gusmão, recuperou ainda uma máquina de sorvete expresso, furtada no dia 26 de fevereiro de um estabelecimento na Raiz, zona Sul. O equipamento está avaliado em R$ 30 mil.

Câmera de segurança

“Chegamos até os infratores após o dono do estabelecimento formalizar a ocorrência. Analisamos as imagens das câmeras de segurança instaladas na região e identificamos o veículo que os infratores chegaram ao local: um Ford, modelo EcoSport, de cor preta e placas JXM-1823, que pertence a Samara”, explicou a delegada.

Conforme Benvinda de Gusmão, a residência citada, localizada na avenida Nathan Lemos Xavier de Albuquerque, bairro Novo Aleixo, zona Norte, estava alugada para o bando. No local, além de recuperarem a máquina furtada, os policiais civis apreenderam 32 porções grandes de maconha do tipo skunk, uma balança de precisão e, ainda, três aparelhos celulares.

Tráfico

O bando informou, em depoimento, que um homem, conhecido como “Neguinho”, furtou a máquina de sorvete. Felipe, Márcio e Samara foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 3º DIP, Felipe, Márcio e Samara serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis. Já o adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Denúncia

As diligências continuam em andamento para conseguirmos identificar e prender outros envolvidos no delito. Quem puder colaborar com informações que possam contribuir com o caso, pode entrar em contato pelo (92) 99962-2459, o disque-denúncia do 3° DIP, ou ainda, ao número 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *