28/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

EXCLUSIVO: Vídeos mostram como agem ladrões no Centro e a razão de lojistas e moradores estarem apavorados

Publicado em 03 de dezembro, 2017

É assim, livremente, que agem os ladrões no Centro de Manaus

A mochila que esse homem carrega, na rua solitária do Centro, está cheia de um roubo praticado no dia 4/11/2017, conforme registro de câmera de segurança

Os produtos mais requisitados por lojistas e moradores do Centro de Manaus não são para venda. Trata-se de itens de segurança, como câmeras de vigilância, barras e outros itens de fortificação de portas. O Portal do Marcos Santos teve acesso a vídeos, exclusivos, que demonstram a ousadia dos ladrões. Só de uma loja no Beco do Comércio, com vídeo registrando a ação, eles levaram R$ 400 mil em mercadorias. Uma semana depois voltaram e, como a segurança tinha sido reforçada, roubaram a loja em frente.

Ladrões no Centro

Os ladrões circulam sozinhos pelas ruas, à noite. “Quando chove, então, aí é que eles roubam com mais liberdade”, diz outro empresário.

“Temos reclamações também das residências que ainda existem na área”, disse o vice-governador e secretário estadual de Segurança, Bosco Saraiva. Ele se reuniu, neste domingo (03/12), com moradores para discutir a questão, na “Jaqueira”, prédio da antiga Faculdade de Direito. “Instalamos delegacia móvel, para registrar ocorrências, e temos 200 homens patrulhando as ruas, neste período de fim de ano”, disse.

A Delegacia Móvel, com delegado, escrivães, investigadores, trabalha de 8h às 20h. Evita que o empresário deixe a área, perdendo muito tempo no trânsito, para registrar os roubos. Ela funciona na esquina da Eduardo Ribeiro com Sete de Setembro. Mas o problema, como demonstram os vídeos, é quando cessa o movimento e chega a madrugada.

Veja abaixo a sequência da ação dos ladrões no Centro:

Ladrões chegam para assaltar. Venham como agem com tranquilidade:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/chegada.mp4[/KGVID]

Ladrões no Centro entram na loja:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/entrando.mp4[/KGVID]

Veja o momento em que começaram a sair com as mercadorias:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/saindo.mp4[/KGVID]

Eles levam uma porta:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/porta.mp4[/KGVID]

E fazem a limpa completa, chegando cada vez mais, como se fossem urubus diante da carniça:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/roubo-loja.mp4[/KGVID]

Os vídeos a seguir mostram o dia seguinte, com o desespero do lojista, ao constatar que o produto do seu trabalho foi roubado:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/seguinte2.mp4[/KGVID]
[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/DIA-SEGUINTE.mp4[/KGVID]

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.