Arthur fala de tradição, da família e chora em discurso ‘paz e amor’ na inauguração da Praça da Matriz

Praça da Matriz é um ícone histórico de Manaus

Arthur Virgílio pediu desculpas pela demora da obra. Foto: Mário Oliveira/Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), não conseguiu conter a emoção e chorou na reinauguração da Praça da Matriz. Arthur relembrava momentos de sua infância, ao lado do avô, o desembargador Arthur Virgílio e do resgate de tradições. O evento ocorreu no início da noite deste feriado do Dia da Proclamação da República.

No palco, Arthur agradeceu pela paciência dos frequentadores e lojistas do Centro de Manaus. A praça estava em obras desde 2014. O prefeito fez um apelo emocionado para que a população em geral ajude a preservar o espaço.

 

Matriz e Arthur paz e amor

Diferentemente de outras ocasiões, o prefeito não fez um discurso político. Falou de amor, de paz e de fé. Arthur, que lançou pré-candidatura à Presidência da República, até dispensou referência à crise do País. O prefeito direcionou sua fala às famílias do Centro de Manaus. Ele exaltou a importância histórica de ícones, como o Relógio Municipal e o entorno da Igreja da Matriz.

O prefeito prometeu que a restauração do chafariz vai acontecer, embora fique para um novo momento.

Durante a festa, o público cantou parabéns para o prefeito, que aniversaria no 15 de novembro.

Arthur Virgílio, com a esposa, Elizabeth Valeiko, foi à cerimônia com o vice-prefeito Marcos Rotta e a esposa, Tecla Auip Caddah. O secretario da Casa Civil e deputado federal Arthur Bisneto levou os netos do prefeito para os parabéns.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *