Obra irregular no São Jorge é embargada e tem material apreendido

Seixo e areia foram despejados em via pública. Foto: Divulgação

Em ação de fiscalização no sábado, 24/9, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) aplicou multa por reincidência, embargou e fez apreensão de material em uma obra irregular de um galpão na rua Senador Cunha Melo, no bairro de São Jorge, zona Oeste. No local havia sido despejado seixo e areia, fechando o acesso à via pública.

A fiscalização apreendeu seis metros cúbicos de areia e 14 metros cúbicos de seixo que foram despejados na rua, bloqueando a passagem da mesma. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para a retirada do material.

De janeiro a julho deste ano, o Implurb fez 514 notificações só relacionadas a obras irregulares na cidade de Manaus, de um total de 1.684 registros, o que representa 30,5%. Até o dia 31 de julho, as construções sem licença, que são recordistas em ações, ocupando o primeiro lugar, também resultaram em 318 embargos, 56 interdições, duas demolições administrativas e dois autos de apreensão de materiais.

A fiscalização é rotina do instituto, que zela pelo controle urbano. Diariamente equipes estão nas ruas.

Disk Ordem

O Disk Ordem é o canal de comunicação para o cidadão ajudar a cuidar da cidade e fazer suas reclamações e denúncias quanto a irregularidades. A central conta com serviço de atendentes, que se revezam nos horários da manhã e tarde, funcionando de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

O Disk Ordem também possui um canal pela Internet, onde o cidadão pode enviar sua reclamação para o e-mail [email protected]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *