Sabino Castelo Branco chega a São Paulo após transferência. Assessoria desmente boato de morte

Assessoria confirmou chegada do deputado Sabino Castelo Branco a São Paulo, no início da tarde desta terça-feira. Ele foi transferido da Samel para o Hospital Sírio Libanês. Foto: Arquivo

Por volta de 13h30 desta terça-feira (15), horário Manaus, o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) chegou ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido nesta manhã, em UTI aérea. O parlamentar sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no domingo e passou por duas cirurgias no Hospital Samel.

A assessoria do deputado confirmou a chegada dela e da família, entre eles o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) na capital paulista. Segundo informações, o quadro do deputado está estável, tendo apresentado significativa melhora após o segundo procedimento cirúrgico realizado ontem. Em São Paulo, o político deve passar por novos exames no hospital, que é referência nacional e na América Latina.

Durante esta tarde circulou, mais uma vez nas redes sociais e grupos de WhatsApp, uma montagem de um boato de que o parlamentar teria falecido ao chegar a São Paulo. A montagem foi feita usando uma matéria fake que teria sido publicada pelo Portal do Holanda. O quadro de saúde é considerado grave.

O site publicou matéria desmentindo a postagem, alegando ser totalmente infundada. “Um grupo de criminosos tem espalhado pelo WhatsApp prints falsos usando o nome do portal. A mais recente fraude espalhada pelo grupo diz que Sabino teria morrido. ISTO É FALSO”, traz a matéria do site.

Sabino tem 52 anos e, até então, atuava como deputado federal do Amazonas suplente, substituindo Marcos Rotta (PSDB), que se afastou do cargo para assumir o posto de vice-prefeito de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *