Doutor em Neurocirurgia acompanha Sabino de Manaus até o Sírio Libanês

Neurocirurgião com ampla experiência e doutor em Neurocirurgia, Felix Pahl acompanhará remoção do deputado Sabino Castelo Branco até o Hospital Sírio Libanês. Foto: Divulgação

Com a transferência do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, de UTI aérea, começa uma nova fase de tratamento depois do Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, identificado no domingo. Após duas cirurgias realizadas em Manaus, no Hospital Samel, para conter hemorragias, em razão da gravidade do AVC e dos danos provocados ao cérebro, ainda há risco de morte.

Um dos médicos do Sírio Libanês, o doutor em Neurocirurgia Felix Pahl, é preciso cuidado com os próximos passos a tomar. Na noite de segunda-feira (15), ele e mais dois profissionais do hospital paulista, que é referência nacional e na América Latina, fizeram avaliação do quadro de Sabino.

“O fluxo sanguinio cerebral está presente, tem alterações, em razão da catástrofe que houve com o cérebro dele, e a melhor coisa a se fazer é estabilizar a pressão arterial e partir para São Paulo, mais estável. Como eu disse, tem muito chão pela frente. Muita coisa pode acontecer ainda. E cada dia, cada hora, cada momento é um coisa que a gente tem que atuar, ou não, para fazer essas coisas se equilibrarem”, diz Pahl, em vídeo divulgado sobre o quadro médico.

Felix Pahl é neurocirurgião com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, doutorado pela USP e Fellowship na Universidade de Freiburg na Alemanha.

Ele é diretor DFV Neuro há 27 anos, com atuação principalmente nos Hospital Sírio Libanês e Hospital Alemão Oswaldo Cruz, além de ser responsável pela Neurocirurgia Vascular do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. O doutor em Neurocirurgia tem experiência no tratamento de patologias vasculares, tumorais e trauma do sistema nervoso.

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/08/IMG_4692.mp4[/KGVID]

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ednelson pena de oliveira disse:

    Sim muito triste. O que aconteceu. Com sabino castelo Branco. Ele ainda é novo. Eu não estou acreditando o que aconteceu. Com ele. Uma pessoa cheio de vida. Que Deus bêncoe. Ele. A sua família. . Sabino força. Você vai sair dessa se Deus quiser.

  2. moises silva dos santos disse:

    o que aconteceu com Sabino realmente foi muito triste,mais digo eu que ele vai ficar bom creio eu.DEUS restitua sua saúde,,,,.