Sabino não sofreu tiro, é operado e passa por situação muito crítica

Deputado Sabino Castelo Branco passa por cirurgia hoje à noite para conter hemorragia provocada pelo AVC. Equipe de pelo menos 8 médicos acompanha o procedimento cirúrgico. Foto: Arquivo

O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) corre risco de morte, estando em estado gravíssimo no Hospital e Pronto-Socorro Samel, onde foi internado nesta noite de domingo (13), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

O neurologista Denis é o principal responsável pela cirurgia, que está em curso. Há pelo menos oito médicos acompanhando o procedimento de urgência. A fonte do Portal Marcos Santos, que acompanha o estado de saúde do político, disse também que o estado de saúde dele é grave. “Ele chegou sangrando muito, mas internamente. Nada de tiro foi constatado. O AVC é grande”, disse.

O parlamentar prática malhação pesada e os médicos agora procuram estabilizá-lo. Depois querem investigar se utilizou algum tipo de estimulante para o físico, como anabolizantes, que pode ter contribuído para o AVC.

Notícia nas redes sociais neste domingo, após assumir romance com a modelo Mariana Castilho, 20, que foi ameaçada de morte por um ex-namorado, em vários portais e grupos de WhatsApp foi divulgada uma versão de que o deputado federal teria sido baleado. “Pode descartar totalmente a hipótese de que ele tenha sido vítima de tiro. Foi um AVC”, disse a fonte. A Samel ainda não divulgou boletim médico.

AVC hemorrágico

O AVC hemorrágico é o tipo menos comum, correspondendo a cerca de 15% dos AVCs, porém o mais perigoso, sendo fatal em 40% dos casos. Ele ocorre quando há ruptura de uma das artérias que irrigam o cérebro, causando sangramento na região. Difere do tipo mais habitual, o isquêmico, que acontece quando há a obstrução de uma artéria, mas sem o rompimento.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Diego Mattos Andrade disse:

    Segundo a moça que trabalha aqui na limpeza: “conversei com a secretaria do Sabino e ela disse que foi tiro na cabeça, e que a moça armou para ele, fazendo com que ele dispensasse os seguranças”
    Portanto, a notícia é de que foi tentativa de homicídio, com tiro na cabeça.

    RESPOSTA
    Você está equivocado, amigo

  2. Gerusa barros disse:

    Não o conheço, somente pela TV, mas digo a todos sem exceção, meus amigos se trata de uma vida, ao invés de ficarem comentando sobre a vida desse homem, vamos horar a Deus que nos livre e livre a vida de nossos familiares, por que tudo que eu e VC falar, um dia daremos conta, e que Deus faça um milagre na vida desse homem. Amém meus amigos.