Pesquisa Tiradentes aponta vitória de Amazonino com 30 pontos à frente de Braga

Na pesquisa DMP/Tiradentes, Amazonino abre 30 pontos de vantagem em relação a Braga

Segunda pesquisa divulgada após o primeiro turno da eleição suplementar, a DMP/Tiradentes confirma vitória do candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), no dia 27 de agosto (segundo turno).

Em números absolutos, excluídos os brancos, nulos e indecisos, Amazonino Mendes tem 65% contra 35% atribuídos ao candidato Eduardo Braga (PMDB).

A diferença entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga é de 30 pontos. Para ultrapassar o adversário, Braga precisaria ganhar 1 ponto percentual por dia, até o dia do pleito.

O número de eleitores indecisos e que vão votar em branco ou anular o voto, é maior que o total de votos atribuídos ao candidato do PMDB.

A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 11 de agosto, ouvindo 1.204 eleitores em todo o estado. A margem de erro é de 3% e o índice de confiança é de 95%. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número AM 07699/2014.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. David brasil disse:

    Impressiona o fato do candidato apontado em primeiro lugar, ser aquele que não tem nenhuma proposta pra nenhuma área. Apesar do adversário ter seus defeitos pessoais, ele já deixou bem claro que vai reduzir impostos, procurar investimentos, enfim vai tentar fazer a economia girar, o que realmente estamos precisando alguém dinâmico.

  2. Jaime Silva disse:

    Na verdade, a possível vitória de Amazonino Mendes é resultado da grande rejeição de Eduardo Braga no contexto atual. E o pior, muitos subestimaram o povo e embarcaram com ele nessa balsa da derrota…