Objetos furtados da Prefeitura de Maués foram encontrados, na manhã desta quinta-feira (12/01), em um imóvel que pertence ao ex-prefeito de Maués Raimundo Carlos Góes Pinheiro, 43 anos. Foram apreendidos na propriedade dois condicionadores de ar, impressoras, computadores, televisores, colchões, cadeiras, ventiladores, armários de escritório, geladeira, mesas e malas com documentos oficiais da Prefeitura de Maués.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Maués, cumpriu mandado de busca e apreensão, atendendo decisão judicial expedida pelo juiz Rafael Almeida Cró Brito, da Comarca de Maués.
De acordo com o delegado titular da unidade policial, Rafael Schmidt, representantes da Procuradoria Geral do Município de Maués solicitaram a instauração de Inquérito Policial (IP) com o objetivo de recuperar objetos furtados nas dependências das secretarias daquele município e da própria prefeitura da cidade, no final do ano passado. Conforme denunciantes, os itens subtraídos poderiam estar na casa e em um sítio que pertencem ao ex-prefeito do lugar, conhecido como “Padre Carlos”.
“Nos deslocamos até a residência do ex-prefeito, na Avenida Antártica, bairro Santa Tereza, mas não encontramos algo que pudesse comprovar a denúncia. Em seguida fomos até o segundo endereço, um sítio situado na estrada Maués-Mirim, e no local achamos muitos objetos de propriedade da prefeitura, identificados pela placa de tombamento”, explicou Schmidt.
O delegado titular da 48ª DIP disse, ainda, que os 43 condicionadores de ar furtados da prefeitura totalizam cerca de R$ 69 mil, porém, no local, só foram recuperadas duas unidades.
“Mais de 40 aparelhos de ar-condicionado da prefeitura foram furtados, além de materiais de escritório e outros objetos. Demos início às investigações, a fim de recuperarmos toda a mercadoria furtada. O Padre Carlos não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Conforme pessoas próximas a ele, o ex-prefeito estaria viajando para o exterior. Iremos dar continuidade às diligências em torno do caso. De imediato posso afirmar que ele será indiciado por peculato”, concluiu o delegado.

O ex-prefeito Carlos Góes não foi encontrado pela polícia para prestar esclarecimentos. Foto: Divulgação
Veja mais notícias em Geral