Bolsa Pós-Graduação tem média de 570 inscrições por dia e chega a quase 4 mil candidatos

 

bolsa pos-graduacao

Desde que abriu o processo de inscrições pela internet, no dia 24 de maio, o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), da Prefeitura de Manaus, registrou média diária de 570 candidatos de baixa renda interessados em concorrer a uma das 4.576 vagas oferecidas este ano. Em menos de uma semana de processo foram quase 4 mil inscritos para as bolsas de até 50%.

Os dados são do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). O número médio, calculado levando em conta o período de feriado prolongado, deve aumentar esta semana, últimos dias do prazo de inscrições, que encerra às 23h59 do dia 5 de junho.

Podem concorrer ao PBPG 2016/1 os estudantes já graduados, residentes em Manaus, e cuja renda familiar per capita não ultrapasse a faixa de dois salários mínimos e meio (R$ 2.200).

As 4,5 mil bolsas disponíveis no segundo edital do programa estão distribuídas em mais de 75 cursos de especialização, que variam nas áreas da saúde, gestão, engenharia e tecnologia. O número de bolsas este ano é 275% superior ao primeiro edital do PBPG, lançado em agosto de 2015, então com 1.264 vagas disponíveis.

Este ano, cinco Instituições de Ensino Superior (IES) participam: Universidade Nilton Lins, Faculdade Salesiana Dom Bosco (Centro e Zona Leste), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *