Bolsas de iniciação científica são oferecidas pela Embrapa no AM

A Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM) já lançou o edital 2016/2017 para oferta de novas bolsas de iniciação científica, destinadas a alunos de graduação, em diversas áreas do conhecimento. O processo seletivo teve calendário de inscrições aberto na segunda-feira, 16 de maio, e se estende até o dia 31 de maio. Os estudantes interessados em ingressar no Programa de Iniciação Científica da Embrapa no Amazonas podem acessar o edital que rege o processo no portal da empresa, disponível no link www.embrapa.br/amazonia-ocidental/estagios-e-bolsas/iniciacao-cientifica-2016.

No documento constam todas as regras que orientam o processo seletivo, como prazos, procedimentos e documentos necessários, além das áreas disponíveis e seus respectivos orientadores. No mesmo local o aluno ainda encontra o formulário de inscrição, formulário do plano de trabalho e formulário do currículo Lattes do orientador.

Dúvidas e Informações

O candidato pode tirar dúvidas sobre o processo seletivo por meio do Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Amazônia Ocidental. Os telefones para contato são 3303-7833/3303-7865, o e-mail é [email protected] e o endereço é rodovia AM-010, km 29, zona rural. O deslocamento até a sede da empresa pode ser feito por transporte público, através da linha de ônibus 430 (Colônia Japonesa – T1 – Centro).

Áreas Disponíveis

Além de disponibilizar bolsas em diversas áreas relacionadas aos grandes temas de pesquisa da Embrapa no Amazonas, como agropecuária, piscicultura e recursos florestais, o processo também tem vagas disponíveis nos campos de economia rural, socioeconomia, informática, transferência de tecnologia e comunicação empresarial.

Programa de Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental conta com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), através do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), e da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), por meio do Paic/AM (Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas).

1º Congresso Amazônico de Iniciação Científica

Com o título Inovação e Produtividade para a Sustentabilidade, a Faculdade La Salle realiza, de 04 a 06 de julho, o 1º Congresso Amazônico de Iniciação Científica. O evento contará com Fórum de Tecnologia e Sustentabilidade, minicursos, palestras e apresentação de pôsteres. As inscrições com resumos podem ser feitas até o dia 30 de maio, por meio do site www.lasalle.edu.br/faculdade/manaus. O e-mail para submissão de trabalhos é o [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3655-1200 ou no endereço Avenida Dom Pedro, 151.

A Embrapa, juntamente com outras instituições, é uma das apoiadoras do Congresso.

 

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.