10/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sejusc vai oficializar união de 150 casais No município Careiro Castanho

Publicado em 12 de maio, 2016

casamento coletivo

Os casamentos coletivos tem como público-alvo casais sem condições de pagar os custos no cartório e de organizar uma festa para celebrar a união. Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com o apoio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), realiza nesta sexta-feira, 13 de maio, às 10h o 2º Casamento Coletivo/2016. A cerimônia para 150 casais será no município Careiro Castanho (distante 83 quilômetros de Manaus), na Escola Profissional Lanteriama, na rua Caapiranga, s/nº, Centro.

As despesas do cartório, as alianças, a ornamentação e o coquetel serão viabilizados pela Sejusc que levará toda a estrutura para a cidade. Além de duas testemunhas, cada casal poderá levar quatro convidados para o evento, celebrado pela juíza Sabrina Cumba Ferreira.

A secretária da Sejusc, Graça Prola, explica que os casamentos coletivos tem como público-alvo casais que não tem condições de pagar os custos gerados no cartório e nem de organizar uma festa para celebrar a união. “Na maioria dos casos, são casais que já constituíram família e que tem o desejo de oficializar o matrimônio legalmente, mas que por motivos financeiros, ainda não o fizeram”, explicou a secretária.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.