21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

“Semana da Música” revela talentos formados pela Secretaria de Estado da Cultura

Publicado em 21 de outubro, 2015

O talento artístico e musical dos alunos do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado do Amazonas vai tomar conta do Palacete Provincial e, respectivamente, da Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), na “Semana da Música”, nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de outubro, das 9h ás 16h.

Como parte das atividades práticas desenvolvidas na “Semana da Música”, os alunos  se  revezarão, realizando  diversas apresentações musicais que fazem parte do novo formato do programa, no qual muitos deles terão a oportunidade de se apresentar pela primeira vez para uma plateia.

Tais apresentações são consideradas um momento único para cada integrante do Núcleo de Música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, pois a “Semana da Música” é considerada uma mostra de talentos, onde os alunos têm a oportunidade de colocar em prática todas as técnicas aprendidas no período do curso, podendo assim apresentar para instrutores, familiares e público em geral, conhecimento técnicos adquiridos em sala de aula.

O Maestro David Nunes, coordenador de  música da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Liceu, disse que “Essa mostra é uma confraternização de todos os alunos, que desde o início desse ano recebem aulas práticas em conjunto, para estarem preparados para esse momento ímpar em suas vidas, o qual pode se tornar um pontapé inicial para uma carreira profissional”.

O evento contará com alunos na faixa-etária entre 9 e 40 anos, dos mais variados cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura, como canto, violão, piano, saxofone, bateria, teclado, entre outros, além da participação do Coral e Orquestra de Violões do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. No repertório das apresentações serão executados vários ritmos, entre eles MPB, bossa nova, baião e é claro, o bom e velho rock and roll.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a “Programação Semana da Música” é uma ação valiosa para formação de novos artistas no estado. “Vejo de forma positiva esse momento em que os alunos saem do anonimato, mostrando seu trabalho para o público, exercitando suas potencialidades e visando um futuro no meio artístico musical”.

Projeto de sucesso

O Governo do Estado do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, criou em 1997 o Centro Cultural Claudio Santoro, o qual foi transformado em Liceu de Artes de Ofícios Claudio Santoro no ano de 2007.

Hoje é considerado o principal celeiro artístico no estado, oferecendo gratuitamente cursos nas áreas de música, dança, teatro, entre outras atividades artísticas para crianças, jovens e adultos, estimulando, através da inclusão cultural, o desenvolvimento artístico e social de seus alunos.

As ações realizadas pelo Liceu têm por finalidade desenvolver, aperfeiçoar e explorar o talento de crianças, jovens e adultos, estimulando-os no que se refere à atividade artística, oferecendo gratuitamente, os serviços como, Cursos Livres e de Formação Artística nas áreas de dança, artes cênicas, música popular e erudita, artes plásticas e visuais, com a finalidade de adquirir mão – de – obra especializada, modificando o perfil dos profissionais em face da nova ordem de trabalho exigida pelo mercado.

Os alunos também têm a oportunidade de participar ativamente na produção e execução dos grandes eventos artísticos realizados pela Secretaria de Cultura na capital e no interior do estado.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.