Mario Manoel Coelho de Mello, 56, toma posse do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta quinta-feira (03/9), às 9h, no auditório da corte de contas. A solenidade deve contar com a presença de diversas autoridades do Estado. Mello foi eleito com 22 votos, pela Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Raimundo Michiles, que se aposentou.
Com mais de 30 anos na vida pública, Mario Mello cursou Gestão Pública na Unieuro em Brasília; e Política e Estratégia, pela Associação dos Diplomados das Escola Superior de Guerra (Aderg), além de ter participado do curso de Relações Públicas no Instituto Austríaco de Relações Internacionais de Strasbourg, na Áustria.

Mário Mello obteve 22 votos a favor e apenas um contra do deputados. Foto: Danilo Mello/Divulgação Aleam.
Antes de ser indicado para compor o colegiado do TCE-AM, Mello era representante do Governo do Amazonas em Brasília, onde atuou desde o ano de 1991, no relacionamento institucional do Estado do Amazonas junto ao Governo Federal, demais governos estaduais e e Corpo diplomático.