11/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Na festa das mães, Espi promove feira e oferece palestra sobre os desafios da mulher

Publicado em 05 de maio, 2015

A Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) promove, a partir das 13h desta quinta-feira, 7, uma grande feira em homenagem ao Dia das Mães com produtos, serviços e atrações. Na programação da atividade, que não será apenas para servidores, mas aberta à população, também está prevista a palestra “Acima de tudo, mãe”, ministrada pela primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro.

A palestra está marcada para às 15h e vai abordar os desafios das mulheres no âmbito social, econômico e no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que precisam acumular as funções de administradoras do lar e o tradicional papel da maternidade. “Convidamos a primeira-dama e secretária, que virá falar sobre as experiências da mulher que trabalha, que é esposa, que é executiva. Mas que é mãe acima de tudo, e ela virá dar seu depoimento”, explica a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

A festa das mães também vai contar com uma feira aberta e uma variedade de produtos, inclusive de beleza, serviços e opções de alimentação. “A intenção é ter uma tarde alegre, uma tarde em que possamos homenagear essas mães”, complementa Luiza Bessa Rebelo, que destaca o papel das mulheres em um mundo ainda conservador, mas que, aos poucos, vai cedendo à constante luta das mulheres por seu espaço.

“Muitas mulheres são as provedoras dentro de casa e elas continuam com o desafio de organizar o lar, orientar na educação [dos filhos]. A mulher ganhou o espaço no mercado, mas continua com esse papel. Hoje ela tem papel fundamental como principal pilar da sociedade, desse novo conjunto que a mulher foi chamada. Os homens estão assustados, mas colaborando mais, ajudando no trabalho doméstico”, avalia a diretora geral da Espi.

Além da festa das mães na quinta-feira, aberta ao público, a Espi também realiza, na sexta-feira, uma atividade para o dia das mães exclusiva às servidoras da Escola. Na ocasião, serão apresentadas danças e sorteados brindes. A Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.