10/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Música erudita se une à cultura POP em apresentação inédita no Teatro Amazonas

Publicado em 24 de fevereiro, 2015

Os fãs de vídeo games já têm um motivo a mais para irem ao Teatro Amazonas no próximo fim de semana. Com um figurino especial e acessórios temáticos, a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura e o Madrigal Casa de Música Ivete Ibiapina vão apresentar o projeto inédito “Muzikstation 64”, que faz a inusitada união de música erudita e trilha sonora de jogos virtuais.

A apresentação faz parte da série “Encontro das Águas, que é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O Muzikstation 64 será apresentado nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro Amazonas e através do site www.bestseat.com.br .

“Esse projeto está sendo trabalhado de maneira muito peculiar, pois é a união de gêneros musicais que não costumam ser interpretados juntos. Além disso, a plateia é formada por pessoas que conhecem muito bem as obras que serão interpretadas. Todos ficarão surpresos com a qualidade e inovação musical que os Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura estão preparando esse espetáculo”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

De acordo com o diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, Marcelo de Jesus, as obras apresentadas tiveram curadoria artística de Átila de Paula, integrante da equipe da Secretaria de Cultura. “As músicas selecionadas para a apresentação foram sugeridas pelos próprios jogadores, através da página da Secretaria de Estado de Cultura no Facebook. Dessa vez o show não ficará apenas no palco, já que o público já está se movimentando para ir ao Teatro Amazonas vestido a caráter, de acordo com seus jogos favoritos”, afirmou Marcelo. O cenário conta com vídeos que estão sendo produzidos pelo produtor audiovisual Paulo Machado e a apresentação vai durar aproximadamente 1h30.

Marcelo de Jesus disse, ainda, que esse não é um evento exclusivo para o público infantil. “A maioria dos apaixonados por jogos são adultos e jovens com mais de 18 anos. É uma apresentação para toda a família, marcado pela diversidade, inovação e ousadia que é uma das marcas da Secretaria de Estado de Cultura”, destacou.

Na sexta-feira e no sábado (27 e 28), a apresentação acontece às 20h, e no domingo (1º de março), às 19h.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.