Câmara irá debater o tema da Campanha da Fraternidade 2015

“Fraternidade: Igreja e Sociedade” é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano que deverá ser debatido pelos parlamentares e a sociedade na Câmara Municipal de Manaus (CMM).  O requerimento que solicita da Mesa Diretora a realização de Sessão Especial para tratar do assunto é de autoria do vereador Waldemir José (PT) e foi protocolizado nesta quarta-feira (11).

Para o autor da proposta, o tema a ser discutido é importante porque buscará recordar a vocação e a missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, conforme proposto pelo Concílio Ecumênico. “Acredito que todos os anos a Campanha da Fraternidade convida todos os cristãos a refletir, meditar e rezar por uma sociedade mais justa e fraterna para todos”, disse Waldemir.

Ele justifica também que os encontros de base realizados durante a campanha, são oportunidades para a retomada dos ensinamentos que levam a Igreja a ser uma instituição atuante, participativa, consoladora, misericordiosa e samaritana.

Por isso, o parlamentar espera que a Sessão Especial seja realizada em breve e conte com a participação da população, entidades e movimentos sociais para tratar desse tema, que é de grande relevância para sociedade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *