Na tarde de terça-feira (09/12), às 14h, foi realizada uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para debater questões sobre o autismo e as política públicas voltadas para essa questão.
A audiência foi convocada pelo vereador Álvaro Campelo (PP) em atenção à solicitação de pais de crianças autistas que pediram uma oportunidade para dialogar com as autoridades competentes e encontrar um modo de ampliar as políticas públicas para atender de forma mais efetiva essas crianças.
Foram convidados para a audiência, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Estadual de Saúde (Susam), associações que cuidam de crianças autistas, Conselho Municipal e Estadual de pessoas com deficiência e também os pais das crianças autistas.
O vereador Álvaro Campelo, disse que o intuito é fazer uma discussão mais ampla sobre o tema e fez o convite também a pedagogos, médicos, psicólogos e a população em geral para juntos debater, enriquecer e aprofundar o assunto.
Veja mais notícias em Releases