29/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Moradores do Terra Nova ganham a sétima unidade de saúde do bairro

Publicado em 18 de setembro, 2014

O bairro Terra Nova, zona Norte, recebeu nesta quinta-feira, 18, sua sétima unidade de saúde. Localizada na comunidade Rio Piorini, a UBS N57 é também a 16ª inaugurada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto desde o início da gestão e vai atender a quase quatro mil moradores da área.

A nova UBS foi construída em um padrão de 130 metros quadrados, é equipada com um consultório médico e outro de enfermagem, dois gabinetes odontológicos, farmácia, salas de nebulização, curativo e imunização. O atendimento da unidade será disponibilizado por uma equipe de Saúde de Família, composta por um médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde, além de cirurgião-dentista generalista e um atendente de consultório dentário.

Durante a inauguração da unidade, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que para os próximos anos de administração estão previstas a construção de 15 novas UBSs, com três ou quatro equipes de Saúde da Família, duas Unidades de Saúde Fluviais, oito Academias da Saúde, a reforma de 43 unidades, sendo que 13 obras já foram licitadas, e a ampliação de outras 16 UBSs.

“Queremos oferecer saúde de qualidade e para isso precisamos de unidades com uma boa estrutura para atender bem a população. Por isso, estamos investindo tanto em construções, reformas e ampliações. Os módulos de saúde terão Academia da Saúde, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, ou seja, uma equipe completa para oferecer bons serviços à população”, assegurou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, disse que a nova UBS ofertará atendimento médico assistencial, em pequenas emergências e focará, principalmente, na prevenção e controle de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial. “O sonho de ter uma Atenção Primária fortalecida está sendo concretizado. E valorizar a assistência terciária significa desafogar hospitais e prontos-socorros”, salientou.

Inspeção

Após a inauguração da UBS N57, o prefeito Arthur Virgílio Neto andou pelas ruas do loteamento para inspecionar o andamento das ações de pavimentação, drenagem profunda e meio-fio realizadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Incrível como tanto tempo depois desse loteamento se estabelecer,  nenhum governante conseguiu trazer o mínimo de infraestrutura pra esse lugar. O bairro não tinha nada e agora já começa a ter o necessário para que esses moradores tenham qualidade de vida. Já colocamos as tubulações e vamos usar um asfalto com a mesma qualidade que foi usado nas avenidas Djalma Batista, Constatino Nery e principais vias da cidade”, afirmou o prefeito, que se comprometeu em retornar ao loteamento nas próximas duas semanas para continuar acompanhando o andamento das obras.

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.