23/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Jorge Teixeira ganhará nova rede de esgoto até o final do ano

Publicado em 17 de setembro, 2014

Até dezembro deste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS), irá entregar uma nova e completa rede de esgotos no Jorge Teixeira – 3ª Etapa.

Atualmente, o bairro que até pouco tempo sofria com a falta de saneamento básico, já conta com mais de 17 mil metros de rede de esgoto implantados pelo programa, atingindo em torno de 76% de conclusão das obras. A meta é implantar cerca de 22 mil metros até o final deste ano.

“O Jorge Teixeira – 3ª Etapa não possuía nenhum sistema eficiente de drenagem ou esgoto antes da chegada do PROURBIS ao bairro. Agora, a população poderá contar até mesmo com o tratamento adequado e descarte correto de seu esgoto domiciliar”, disse o coordenador geral do PROURBIS, Claudemir Andrade.

As equipes do programa estão focadas na conclusão dos trabalhos na rua Peixe Agulha, onde está sendo implantada a rede interceptora. A rede completa do bairro será entregue em dezembro, junto com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que também está sendo construída no bairro, segue com obras avançadas, e com investimento de mais de R$ 7 milhões.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.