30/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonastur cadastra imóveis para o projeto de hospedagem alternativa para Copa

Publicado em 25 de março, 2014

Atualmente, Manaus conta com 23.373 leitos aptos a receber, em padrão internacional, os mais de 80 mil turistas, segundo o Ministério do Turismo, que devem passar pela capital amazonense durante os quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo FIFA 2014™.

Visando auxiliar a rede hoteleira da capital, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em parceria com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas (Sindimóveis), relança o projeto Hospedagem Alternativa, que visa cadastrar imóveis para receber turistas nacionais e internacionais, em casas, apartamentos, sítios e fazendas. Esses imóveis serão locados em diversos bairros da cidade de Manaus e também nos municípios da Região Metropolitana.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, afirma que o projeto visa atender, em caráter complementar, na falta de acomodações da rede hoteleira local. “Caso não consiga suportar a grande demanda de turistas nas datas dos jogos, o Governo do Amazonas já tem uma solução”, afirmou.

De acordo com o edital do projeto, qualquer “pessoa física ou jurídica que possuam imóveis na cidade de Manaus ou em sua Região Metropolitana, com documentos legais que comprovem a posse dos mesmos” podem se cadastrar no projeto.

Oreni Braga informa que o cadastramento dos imóveis será efetuado pelo site do Sindimóveis (www.sindimoveisam.com.br), ou através do banner do projeto no site (www.visitamazonas.am.gov.br).  “Além disso, os interessados podem solicitar o edital por ([email protected]) ou pegar na sede da Amazonastur, das 8h às 17h, no Departamento de Registros e Fiscalização”, completa.

A Amazonastur fica localizada na avenida Djalma Batista, nº 1.712, Parque Dez de Novembro, em frente ao Millennium Shopping, zona centro-sul. Mais informações sobre o projeto Hospedagem Alternativa podem ser adquiridas por meio do telefone (92) 2123-3813.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.