29/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Tirolesa volta a funcionar no parque da Cidade da Criança

Publicado em 27 de fevereiro, 2014

A criançada pode se preparar para curtir uma das grandes sensações do parque Cidade da Criança. Durante a programação de carnaval, que inicia neste sábado (1º), a partir das 10h, com o Bloco da Galinha Pintadinha, a Prefeitura de Manaus vai reinaugurar a tirolesa para o público infantil.

São aproximadamente 25 metros, suspensos em dois cabos de aço que suportam cinco toneladas. O “brinquedo radical” atenderá crianças entre cinco e 12 anos de idade e a equipe de monitores do parque Cidade da Criança garante toda a segurança a quem decidir experimentar a emoção.

Os cabos estarão suspensos a uma altura de cinco metros, mas a velocidade da descida será controlada por freios guiados (cabos de segurança controlados). Posteriormente, a tirolesa do parque Cidade da Criança, vai funcionar toda terça e quarta-feira pela manhã e de quinta-feira a domingo no período da tarde.

O parque Cidade da Criança está localizado na avenida André Araújo, S/N, Aleixo, com entrada pela rua Castro Alves.

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.