27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas terá atletas no Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador

Publicado em 19 de fevereiro, 2014

Três atletas radicais vão representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador, que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, em São Bernardo do Campo (SP). O trio viaja na próxima sexta-feira (21) com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Skate.

Diego da Silva Vieira, 18, Márcio Wesley Moreira, 13, e Jéssica Morais Ramos, 21, são os atuais campeões amazonenses em suas categorias (Amador 1, Iniciante e Feminino) e fazem as suas primeiras experiências numa competição nacional.

Mais experiente da equipe, o skatista Diego está a algumas manobras de subir para a elite na modalidade, já que o título na categoria o credencia para o profissional. “Estou ansioso porque é a minha primeira vez, mas estou feliz e orgulhoso”, confessou o atual campeão estadual. Ele também recebe apoio da loja Sagaz Skate Shopping e promete dar altos flips, 360º, backside, frontside, ollie, entre outras manobras.

Também ansiosa, Jéssica espera voltar com bons resultados. Ela, que é estagiária de Engenharia Civil nas obras da Arena da Amazônia, divide seu horário entre o trabalho, faculdade, família e treinos. Ela espera fazer bonito em São Paulo. “Treino skate há quase dez anos e vou fazer o meu melhor no Brasileiro”, declarou.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.