A Prefeitura de Manaus iniciou na manhã desta terça-feira, uma ação conjunta no Bairro do Céu, localizado no centro da cidade, para levar ações de infraestrutura, saúde, assistência social, defesa civil e limpeza pública.
A ação é coordenada pela Defesa Civil Municipal, que após um estudo técnico em áreas que sofrem alagações, iniciou um trabalho preventivo no local, como informou o secretário executivo da Defesa Civil, capitão Aníbal Gomes.
O subsecretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Peixoto, explicou que o reforço estrutural da ponte em toda sua extensão é necessário para enfrentar o período da subida das águas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Semasdh, também está com técnicos no local para analisar as condições de moradia de alguns moradores.
A ação também conta com a participação de entidades civis que atuam como voluntários, como é o caso do Grupo de Amigos Voluntários Independente do Amazonas – Gaviam, presidido por Suzy Arruda que comentou a ação.
A líder comunitária, Rosália Picanço, disse que para os moradores a ação é o reconhecimento do poder público quanto a importância de um dos bairros mais antigos de Manaus.
Os trabalhos devem terminar em sete dias e ainda vai contar com o apoio das secretarias de Limpeza Pública – Semulsp, e de saúde -Semsa.
Veja mais notícias em Releases