Após um período de testes, a Fundação Nacional de Saúde no Amazonas (Funasa/AM) implantou o sistema de registro de horário de trabalho dos servidores, na sede da instituição, localizada no bairro da Glória, zona oeste da cidade. A Funasa em Manaus tem cerca de 160 funcionários e disponibiliza atendimento de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para o superintendente estadual da fundação, Gedeão Amorim, a medida vai contribuir para a melhoria do atendimento aos técnicos, gestores e a qualquer cidadão da capital e do interior que procuram a fundação para obter informações sobre projetos de financiamento ou acompanhar os programas sociais que estão em andamento na superintendência.
“Recebemos pessoas que saem de cidades distantes do interior do Amazonas para buscar informações sobre projetos na Funasa/AM e não podemos em hipótese alguma deixar de atendê-las por ausência de algum funcionário ou por desencontros nas escalas de trabalho. Por essa razão, implantamos o controle de ponto”, declarou Gedeão Amorim.
Ele lembrou ainda que todo servidor público tem um compromisso direto com a população. “Sendo o serviço público uma atividade essencial do Estado, financiado pelo governo federal para prover serviços à população, nós não poderíamos deixar de exercer um controle com as ferramentas que a modernidade nos disponibiliza”, completou.
O retorno à sociedade com medidas que garantam uma produção contínua da fundação foi outro aspecto ressaltado pelo superintendente. “Por meio dessa iniciativa, temos a garantia de que a sociedade tenha no serviço público o cumprimento do regime de trabalho dos colaboradores e a produção da eficácia esperada pelo setor”, avaliou.
Chefe de Recursos Humanos da Superintendência Estadual no Amazonas (Suest/AM), Rogaciano Santos, reforçou a necessidade de acompanhamento da assiduidade dos servidores. “É uma determinação do Ministério do Planejamento. Ainda não é possível mensurar os resultados, até porque a implantação foi muito recente, mas a tendência é que haja um equilíbrio ideal entre o horário e a produção dos servidores”, concluiu.
Veja mais notícias em Releases