02/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

BNDES abre período de inscrição para patrocínio de eventos culturais

Publicado em 13 de novembro, 2013

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebe a partir desta quarta-feira, 13, até o próximo dia 18 de dezembro, projetos de eventos culturais a serem patrocinados pelo Banco no período de 1º de março a 30 de agosto de 2014.

As inscrições estão abertas pelo site, no endereço www.bndes.gov.br/patrocinio. As ações de patrocínio do BNDES são focadas nas áreas de Cinema, Música, Literatura e Dança. Podem ser apoiados festivais, mostras, espetáculos, feiras e outras iniciativas que contribuam para a difusão e o fomento da cultura brasileira.

As propostas são analisadas pelo pelo Comitê Cultural, formado por equipes da área de Comunicação do Banco. A previsão é que o resultado seja divulgado em fevereiro de 2014.

Entre os itens levados em conta para a concessão do patrocínio, estão: a concepção criativa do projeto, a proposta de conteúdo, o potencial de comunicação e a contribuição para a difusão e o fomento da cultura brasileira.

Este ano, o Banco investiu cerca de R$ 15 milhões em 39 projetos de patrocínio cultural, realizados em 21 Estados das cinco regiões brasileiras. Do total de eventos, 14 foram de Cinema (36%), 11 de Música (28%), 10 de Literatura (26%) e 4 de Dança (10%). Para 2014, os recursos disponíveis devem ser mantidos no mesmo patamar de 2013.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.