Saiu na pista do estádio Mangueirão a segunda medalha de ouro do Amazonas na etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013, em Belém. Ana Paula Feitosa venceu a prova dos 3.000 metros, deixando a prata para Graziele Zarri (São Paulo) e o bronze para Joana Dark Rodrigues (Goiás).
Paulinha, como é conhecida, estuda na Escola Estadual Adelaide Tavares Macedo, mora na Vila Olímpica de Manaus e é atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).
Com o resultado, o Amazonas agora tem oito medalhas conquistadas em Belém (duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze).
APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), enviou para Belém uma delegação formada por 175 pessoas, entre atletas, técnicos, oficiais e assessoria de imprensa.
REALIZADORES E PATROCINADORES
Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.
QUADRO DE MEDALHAS DO AMAZONAS
OURO
1 – Matheus Fernandes (luta olímpica, médio, estilo livre masculino)
2 – Ana Paula Silva Almeida Feitosa (atletismo, 3.000 metros feminino)
PRATA
1 – Diane Martins (luta olímpica, leve, estilo livre feminino)
2 – David Oliveira (luta olímpica, leve, estilo livre masculino)
BRONZE
1 – Thalia Lopes (luta olímpica, médio, estilo livre feminino)
2 – Fábio Mota Júnior (luta olímpica, pesado, estilo livre masculino)
3 – Mayara Gonçalves (judô, meio leve, feminino)
4 – Jorge Neto e Manoel Neto (tênis de mesa, dupla masculina)
Veja mais notícias em Releases